Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Usina Digital inicia inscrições para novas turmas


Curso é oferecido a jovens de 16 a 26 anos que moram em Lauro de Freitas

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) Usina Digital, de Lauro de Freitas abriu, na terça-feira (24) as inscrições para curso Manutenção de Computadores e Qualificação Social e Pessoal. Os candidatos precisam ter entre 16 e 26 anos, estudar ou ser oriundo de escola pública, além de morar no município. As vagas são nos turnos matutino e vespertino e a inscrição pode ser feita no site www.crcbahia.com.br. O curso tem duração de cinco meses, com 380 horas/aula.

A programação inclui conhecimento técnico emi desenvolvimento de software, manutenção de micro-computadores e de rede de dados. A Usina Digital oferece também formação humana, com aulas sobre ética, cidadania, relações humanas, meio ambiente e interação social. Os computadores recondicionados são doados a telecentros, escolas e associações comunitárias.

Ao reciclar os equipamentos, o CRC ainda contribui com o meio ambiente. O que não for aproveitado no processo de recondicionamento é doado às cooperativas de reciclagem. Os alunos de destaque se tornam monitores, recebem bolsa e ajudam na formação das novas turmas. Mais informações estão disponíveis no site e pelo telefone 3379-7326.

Inaugurado em 2010, o CRC já formou 160 jovens carentes do município, muitos deles já inseridos no mercado de trabalho. A unidade faz parte do Programa Nacional Computadores para a Inclusão, uma parceria entre o Ministério do Planejamento, a Pangea Centro de Estudos Socioambientais, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Fonte: Decom/Prefeitura de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário