Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Curso de informática começa nesta segunda em Salinas

Aula inaugural da formação profissional acontece no Cetesma  a partir das 19h


Formação profissional em curto espaço de tempo. Este é o propósito do Curso Técnico-subsequente em Informática, do Núcleo Avançado de Salinas da Margarida, que tem início nesta segunda-feira (19), às 19h, com aula inaugural no Centro de Ensino Tecnológico (Cetesma). O curso é uma iniativa do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Salvador (Ifba), Campus Salvador. 

A formação, com duração de um ano e meio a dois anos, exige o ensino médio completo como pré-requisito para. O técnico em informática pode atuar em operação e programação de computadores, instalação de redes, administração e manutenção de hardware, treinamento e suporte aos usuários de computadores.  

Aos participantes que concluirem o curso será conferido o diploma de Técnico em Informática. Eles estarão habilitados para instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, periféricos e software, selecionar programas de aplicação a partir da avaliação das necessidades do usuário,  aplicar linguagens e ambientes de programação no desenvolvimento de software, identificar arquitetura de redes, entre outros serviços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário