Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Incerteza climática predomina em Salvador na Primavera

Brilho do Sol alternado com tempo nublado caracterizam a estação em 2011

A briga entre o Sol forte e o templo nublado caracterizam o início desta Primavera em Salvador. O Inverno recusa a se despedir de fato para ceder espaço à estação das flores. No último domigno de setembro (25), o astro rei até que tentou impor a sua força. Brilhou o dia inteiro e esquentou o dia. Já nesta segunda (26), o tempo nublado impera. De manhã densas nuvens escondiam o azul do céu e choveu rapidamente em meio aos ventos fortes, situação que permanece nesta tarde.

Segundo informações do Climatempo, a previsão é que a temperatura oscile entre 22 e 27 graus nesta segunda. Muitas nuvens predominam durante o dia com possibilidade de chuva a qualquer hora. As mesmas condições climáticas devem continuar na terça (27), havendo pequena elevação da temperatura máxima,  que pode alcançar os 28 graus. Já na quarta (28), a mínima pode cair um pouco, ficando em 21 graus.

Até poucos anos atrás, Salvador parecia que era a cidade de uma só estação - o Verão -, com o Sol  convidando para o banho de mar quase sempre. O Outono, o Inverno e a Primavera chegavam e se despediam como se nada estivesse mudando no clima. Agora já não é mais assim. A temperatura cai, ao menos um pouco, na denominada estação fria. Este ano, até a Primavera afasta o Sol. (Foto: Adriano Cirino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário