Fatores de Auto-Organização possibilitam reequilíbrio das forças vitaisEncerro esta penúltima semana de março de forma especial. Como? Dedicando-me a uma viagem sem sair de casa, enveredando pelo mundo interno com ajuda de um meio legal, que o termo expressa em diversos sinônimos: lícito, válido, legítimo, formidável, bacana, maneiro...
Viajo tomando FAO! Já ouviu falar? São os Fatores de Auto-Organização, novo método de aplicação da homeopatia. Na última consulta que fiz terça (17 de março), o médico Adriano Cirino receitou dois Fatores para serem tomados no mesmo dia, com intervalo de 12 horas: um às nove da manhã e o outro às nove da noite.
Reservei este sábado para o ritual em que acaba se transformando o ato de tomar os remédios. Cada fator reúne 25 doses únicas de sete medicamentos homeopáticos capazes de reequilibrar os centros de energia vital do organismo, denominados de chacras pelos indianos. Os remédios se repetem. Uns mais vezes. E outros menos. O ritual exige atenção, concentração, disciplina e paciência para seguir a sequência recomendada e o intervalo indicado entre uma dose e outra.
Iniciei às 9h e terminei às 11h20. Logo mais, às 21h, começo a tomar o segundo FAO. Algumas doses são ingeridas um minuto após a anterior. Outras exigem intervalo de dez minutos. É importante ficar atento às orientações para que os FAO sejam bem assimilados nos planos físico, mental, emocional e espiritual.
Nos intervalos gosto de ler “Holismo, Homeopatia, Alquimia – Uma Sincronicidade para a Cura”, escrito pela médica carioca Míria de Amorim, criadora do sistema FAO. Ela explica o desenvolvimento do método e relata vários estudos de caso com respostas positivas ao tratamento.
Conheci o os FAO por indicação da psicóloga baiana que reside em São Paulo, Maria Lúcia. Em menos de um ano, o resultado é muito bom. Consegui me libertar da alergia de contato que todo ano perturbava meu corpo e alma, principalmente, no Verão. Braços, pernas, costas e outras áreas eram afetadas. Sofria com a irritação da pele, a coceira insuportável e o transtorno estético. Desde que me entendo por gente, como se diz, tenho a memória desse drama. Recorri a dermatologistas e homeopatas tradicionais, mas o problema se repetia. Usando os Fatores de Auto-Organização alcancei a cura. Continuo tratando-me para ficar melhor. Para lidar de forma mais tranqüila com a onda de momentos altos e baixos inerentes à vida. E por isso recomendo. Vale a pena tentar essa viagem legal!!