Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Band mostra imagens de protesto contra violência que também gera violência

O noticiário de Salvador apresentado pelas TVs tem sido pautado, com algumas exceções, basicamente por assuntos ligados à violência. Os veículos não inventam é verdade. Mas supervalorizam a abordagem, exibindo cenas de tragédias urbanas seguidas vezes, quando poderiam equilibrar a edição variando os temas.

Hoje, no entanto, o jornal Band Cidade marcou um tento ao mostrar imagens exclusivas de uma manifestação em São Cristóvão, que foram exibidas também nas edições do Brasil Urgente e Jornal da Band. O protesto contra a violência, motivado pela morte de um adolescente de 17 anos atribuída à polícia, acabou provocando ainda mais violência.

Os manifestantes interditaram o trânsito gerando reações diversas dos motoristas. Ao vencer o bloqueio, um motociclista foi agredido. Ele contra-atacou. Sacou um revólver e atirou sem, felizmente, acertar ninguém. Mas faltou pouco para o protesto causar novas mortes.

Outro assunto de destaque no programa foi o drama vivido pela comunidade de Tubarão em Paripe. Os constantes assaltos na área motivaram a reportagem. Moradores denunciaram que os ladrões chegam de barco ao local.

terça-feira, 24 de março de 2009

Abandono da Estação da Lapa causa transtornos aos usuários

Um cheio forte de creolina misturado ao do dióxido de carbono impregna o ar. A iluminação precária e a precária sinalização tornam o ambiente ainda mais desagradável. Já imaginou qual é este lugar? Se você é usuário de ônibus, e precisa se deslocar até o centro de Salvador, deve ter idéia. É a Lapa, a maior estação de transbordo da capital baiana, precisamente a plataforma inferior - que desde a inauguração, no começo da década de 80, sofreu críticas pelo deficiente sistema de exaustão.

A imagem de abandono não se limita, porém, ao subsolo. O aspecto de decadência é visível em cada canto. As escadas rolantes e as de concreto apresentam os estragos pelo uso e falta de manutenção. Dá pena ver a situação: milhares de usuários, obrigados a passar pela Estação, sujeitos a vivenciar mais esse problema entre tantos que enfrenta no ir e vir cotidiano pela cidade.

Diariamente desembarcam e embarcam na Lapa passageiros procedentes ou com destino a quase todos os bairros da capital, além de algumas cidades vizinhas de Salvador. O vaivém de ônibus começa desde cedo e só acaba tarde da noite. Mesmo com grande importância no transporte público municipal, a estação não recebe a devida atenção da prefeitura. O que existe não passa de obras pontuais.

A Estação da Lapa tem menos de 30 anos, o que é pouco tempo para contar a vida útil de uma construção. As igrejas seculares e os casarões da capital testemunham que uma edificação tem sim condições de resistir anos e anos, contando a história de determinada localidade.

Comentário sobre a Crônica da Semana Homeopatia FAO

Oi,Gal

Coloque esse texto no seu blog, por favor.

Também tomo FAO e dois filhos meus também - um de 9 e o outro de 22 - e concordo com você. Quebrei recentemente dois dedos da mâo direita e fiz cirurgia, dia 18, de um deles. O modo como estou encarando o fato devo muito ao equilíbrio que o Fator tem me dado, junto ao suporte espiritual da doutrina espírita. Já pensou, ficar sem trabalhar, sobrecarregando os colegas, limitada com a mão esquerda... ? Dr. Adriano é um amor, seguro... Que possamos levar avante nosso tratamento, cuidando do nosso corpo com mais amor, sem injetar tantas drogas. Cansei agora, dói. Estou suando pelo esforçol. Estava tentando se poderia escrever. O médico pediu repouso porque o esforço com a mão esquerda pode inchar ainda mais a direita. Estou com um pino.

Bjs. Isabel

(Comentário recebido por e-mail nesta terça-feira, 24 de Março de 2009, 11:54)

sábado, 21 de março de 2009

Crônica da Semana / Homeopatia FAO

Fatores de Auto-Organização possibilitam reequilíbrio das forças vitais
Encerro esta penúltima semana de março de forma especial. Como? Dedicando-me a uma viagem sem sair de casa, enveredando pelo mundo interno com ajuda de um meio legal, que o termo expressa em diversos sinônimos: lícito, válido, legítimo, formidável, bacana, maneiro...
Viajo tomando FAO! Já ouviu falar? São os Fatores de Auto-Organização, novo método de aplicação da homeopatia. Na última consulta que fiz terça (17 de março), o médico Adriano Cirino receitou dois Fatores para serem tomados no mesmo dia, com intervalo de 12 horas: um às nove da manhã e o outro às nove da noite.
Reservei este sábado para o ritual em que acaba se transformando o ato de tomar os remédios. Cada fator reúne 25 doses únicas de sete medicamentos homeopáticos capazes de reequilibrar os centros de energia vital do organismo, denominados de chacras pelos indianos. Os remédios se repetem. Uns mais vezes. E outros menos. O ritual exige atenção, concentração, disciplina e paciência para seguir a sequência recomendada e o intervalo indicado entre uma dose e outra.
Iniciei às 9h e terminei às 11h20. Logo mais, às 21h, começo a tomar o segundo FAO. Algumas doses são ingeridas um minuto após a anterior. Outras exigem intervalo de dez minutos. É importante ficar atento às orientações para que os FAO sejam bem assimilados nos planos físico, mental, emocional e espiritual.
Nos intervalos gosto de ler “Holismo, Homeopatia, Alquimia – Uma Sincronicidade para a Cura”, escrito pela médica carioca Míria de Amorim, criadora do sistema FAO. Ela explica o desenvolvimento do método e relata vários estudos de caso com respostas positivas ao tratamento.
Conheci o os FAO por indicação da psicóloga baiana que reside em São Paulo, Maria Lúcia. Em menos de um ano, o resultado é muito bom. Consegui me libertar da alergia de contato que todo ano perturbava meu corpo e alma, principalmente, no Verão. Braços, pernas, costas e outras áreas eram afetadas. Sofria com a irritação da pele, a coceira insuportável e o transtorno estético. Desde que me entendo por gente, como se diz, tenho a memória desse drama. Recorri a dermatologistas e homeopatas tradicionais, mas o problema se repetia. Usando os Fatores de Auto-Organização alcancei a cura. Continuo tratando-me para ficar melhor. Para lidar de forma mais tranqüila com a onda de momentos altos e baixos inerentes à vida. E por isso recomendo. Vale a pena tentar essa viagem legal!!

Serviço / Cursos e eventos



Diálogo House oferece espaço com infraestrutura

Se você necessita de um espaço grande e bonito para eventos agora dispõe de um local agradável no bairro da Barra, em Salvador. É a Diálogo House (ver fotos), que oferece toda infraestrutura e comodidade para a realização de cursos e eventos. Situada numa área verde, a casa dispõe de salas devidamente equipadas e salão de festas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3264-0007 / 3264-0053.