Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chuva em Salvador alivia o calor de 2010

Mau tempo resulta em 1.457 chamados à Codesal

A chuva continua na capital baiana. O levantamento feito pela Coordenação de Defesa Civil, da última quinta (8) até às 14h40 desta segunda (12), totalizam 1.457 chamados. As ocorrências incluem deslizamentos de terra, queda de árvores, alagamentos, desabamentos de muros e de imóveis, entre outras. O mau tempo permanece nos próximos dias, conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).  

Em meio aos transtornos causados à população, o período chuvoso serviu, ao menos, para aliviar o intenso calor em 2010.  A temperatura máxima despencou da média de 33° para 26°.  Já a mínima, segundo o Inpe, registra 26° e tende a permanecer por aí. A mudança do tempo possibilita sono mais tranquilo  -  que fique claro - a quem vive em áreas livres do risco de deslizamentos ou desabamentos. 

No domingo (11), equipes da Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos (Setin) fez limpeza de caixas de microdrenagem e outros serviços, como os reparos em pequenas fissuras no asfalto. O objetivo, de acordo com a prefeitura, é permitir maior vazão às caixas de microdrenagem nas avenidas Garibaldi, Juracy Magalhães, Vasco da Gama, ACM, Bonocô, entre outros locais. Vale questionar: por que essa providência só depois que a chuvarada chegou? Com a palavra a Setin... (Foto: Flickr







Nenhum comentário:

Postar um comentário