Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Marcha do Abril Vermelho chega amanhã a Salvador

Manifestações dos sem-terra devem complicar trânsito na capital 
De viagem para Maragojipe, no sábado (24), observei a caminhada dos participantes do Abril Vermelho, organizado pelo Movimento dos Sem-Terra (MST). Eles ocupavam uma das pistas da BR-324, no sentido Feira/Salvador. A marcha de aproximadamente cinco mil pessoas causou um gigantesco engarrafamento na rodovia. Eles devem chegar amanhã (26) na capital trazendo junto o impacto no já caótico trânsito da cidade.

O protesto lembra o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no Pará há 14 anos., quando 22 pessoas morreram no conflito envolvendo trabalhadores rurais e a polícia A intenção é ocupar terras imprdutivas e/ou que possam ser utilizadas para reforma agrária. Tem ainda o propósito de chamar a atenção do governo sobre a falta de estrutura dos assentamentos e a necessidade de terras para famílias acampadas.

A marcha alcança Salvador pelo Acesso Norte. Na Rótula do Abacaxi, os participantes fazem manifestação em frente ao canteiro de obras do Metrô. Na terça, o endereço dos protestos é o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na sede do Incra. Quem pretende circular nessas áreas nos próximos dois dias vão precisar de muita paciência para enfrentar os congestionamentos. Leia mais a respeito do assunto no Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário