Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ONU inicia congresso em Salvador

É a primeira vez que o encontro acontece em solo brasileiro
Um minuto de silêncio em homenagem ao presidente polonês Lech Kaczynski, que morreu no sábado (10) num acidente aéreo, marcou a abertura do 12º Congresso da Organização das Nações Unidas (ONU). A solenidade aconteceu nesta  segunda (12) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, território que passou a ser da ONU desde domingo (11). A programação do encontro acontece até o dia 19 próximo.

O governador do Estado, Jaques Wagner, pontuou algumas ações que vão estar nos debates previstos:  instalação de câmaras de aplicação de penas alternativas, a inauguração de cadeias públicas para melhorar as condições prisionais e o combate à lavagem de dinheiro. As discussões contribuem para novas formas de interação com a sociedade, especialmente na formulação de políticas para a área, segundo o governador.

Realizado a cada cinco anos, o congresso é o primeiro em solo brasileiro, desde a estreia na cidade de Genebra, Suíça, em 1955. O fórum global reúne os mais diversos formadores de opinião e especialistas, incluindo ministros de Justiça da China, Finlândia, Itália, Portugal, Rússia, Eslováquia, entre outros países.  O tema do evento é "Estratégias Globais para Desafios Globais: A Prevenção do Crime e o Desenvolvimento dos Sistemas de Justiça Criminal em um Mundo em Transformação". (Foto: Manu Dias)

Fonte da notícia e imagem: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário