Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Congresso da ONU começa domingo em Salvador

Esquema de segurança para autoridades foi divulgado em entrevista à imprensa

Salvador vai ser o foco da atenção mundial, durante nove dias seguidos, quando acontece o 12º Congresso da ONU sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal. A organização do evento estima que o Centro de Convenções da Bahia (CCB) receba, entre os dias 11 (domingo) e 19 deste mês, cerca de quatro mil pessoas de aproximadamente 140 países.

O planejamento operacional desenvolvido pela prefeitura da capital baiana, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), com o apoio do governo da Bahia e do Ministério da Justiça, foi apresentado nesta quinta (8) à imprensa. São 55 delegações compostas, na maioria, por autoridades ligadas aos direitos humanos, cidadania e justiça, a exemplo de ministros e chanceleres.

Na entrevista foram explicadas as estratégias que compõem o plano de segurança a ser aplicado no período do evento, em especial nas regiões do CCB, do aeroporto de Salvador, dos principais pontos turísticos da capital baiana e dos hotéis onde vão estar hospedadas as autoridades. Para atender às exigências de segurança, o governo da Bahia disponibilizou 11 mil profissionais.

O espaço aéreo também fica restrito. Apenas aeronaves previamente autorizadas pela Aeronáutica podem trafegar em determinados pontos da cidade, além do comércio nos arredores do CCB, que vai atender apenas aos congressistas. O coordenador de Articulação de Segurança do Ministério da Justiça, Rogério Sales, informou que todo o processo de elaboração do plano durou mais de seis meses. (Foto: Adenilson Nunes)

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário