Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Abertas inscrições para bolsas na área de segurança pública

Projeto incentiva a participação de profissionais m cursos de pós-graduação
 
O Ministério da Justiça abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições do projeto Bolsa Formação para profissionais de segurança pública. O projeto, que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), oferece aos agentes uma bolsa com o valor mensal de R$ 443 para cursos de  pós-graduação na área.

Este ano o Bolsa Formação mudou a dinâmica de inscrição e seleção de candidatos. Segundo o Ministério da Justiça, a inscrição passou a ser anual e pode ser feita no site do ministério. As novas regras e diretrizes do projeto foram publicadas na última sexta-feira (4).

Policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais poderão se inscrever até o próximo dia 27. O ministério informou que só podem participar os profissionais de estados e municípios que fazem parte do Pronasci e que tenham assinado o termo de adesão ao projeto Bolsa Formação.

Para participar do processo seletivo, os profissionais devem ter remuneração bruta de até R$ 1,7 mil, sem condenação penal ou administrativa grave nos últimos cinco anos e devem ter participado de curso reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ou pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nos últimos 12 meses.

Os interessados devem apresentar o contracheque mais recente de 2011, certidão negativa de infração administrativa, certidão criminal negativa da Justiça Comum e certidão negativa da Justiça Federal dos últimos cinco anos. Os profissionais militares ainda devem apresentar certidão negativa da Justiça Militar.

As pessoas que participam do projeto e recebem bolsas atualmente não deixarão de recebê-las pelo período definido e previsto anteriormente. No entanto elas não poderão se inscrever para o processo de seleção a ser iniciado no próximo dia 7, devendo aguardar novo período de abertura de inscrições. (Imagem: Ministério da Justiça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário