Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Remédios de graça para diabetes e hipertensão

Farmácias e drogarias têm até o dia 14 para se adaptar à medida

Uma boa notícia para quem depende de remédios de uso diário para controlar duas doenças: o programa Aqui Tem Farmácia Popular vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça.  Isso mesmo, de graça, segundo notícia divulgada pela Agência Brasil.

Hoje o governo paga 90% do valor dos remédios para as duas enfermidades e o cidadão cobre o restante. Com a medida anunciada na terça-feira (2) pelo governo, os medicamentos passam a ser distribuídos gratuitamente.

Quinze mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 deste mês para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita só foi possível devido a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário