Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 / Só 16 trios já passaram por inspeção do Detran

Prazo para vistoria dos veículos que estarão no circuito da folia termina no dia 4 de março

Trios têm que ser vistoriados para circular em meio aos foliões
Dos cerca de 350 veículos que deverão desfilar no Carnaval 2011, de Salvador, somente 16 já passaram passaram pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) e por outros 12 órgãos municipais.

Os coordenadores de blocos e proprietários de trios independentes ou minitrios devem ficar atentos ao prazo, que termina no dia 4 de março. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Avenida Paralela. Os veículos que não forem vistoriados perdem o direito de participar da festa.

De acordo com o coordenador de Vistoria e Perícias Técnicas do Detran-Ba, Domingos Lemos, quatro dos veículos vistoriados apresentaram problema na parte elétrica. “Levamos em média 15 minutos para vistoriar um trio. Quando o veículo apresenta alguma irregularidade, orientamos o condutor responsável a fazer os reparos necessários e voltar para que a vistoria seja concluída”, lembra.

Durante a vistoria, os sistemas elétrico, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio são observados. Também são levados em consideração itens como o estado dos pneus e os geradores dos veículos. Também é exigida a documentação dos veículos e dos condutores, que devem passar por treinamento promovido pelo Detran, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, das 8h às 12h, no auditório do órgão. (Foto: Jota Freitas/Setur Ba)

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário