Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Salvador e área metropolitana têm fim de semana com tempo instável

Céu ficará parcialmente nublado com chuva fraca e isolada nas primeiras horas da manhã e à noite 

O calor associado aos ventos úmidos vindos do oceano Atlântico deixarão novamente o tempo instável em Salvador e Região Metropolitana neste final de semana. A previsão, segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), desta sexta-feira (4) a domingo (6), é de céu parcialmente nublado, com chuva fraca e isolada nas primeiras horas da manhã e à noite. 

A temperatura deverá ficar entre 22°C (mínima) e 32°C (máxima). Para grande parte do interior da Bahia, a previsão é de céu ensolarado e pouca chuva, registrando mínima de 19ºC em Morro do Chapéu, Piatã e Vitória da Conquista, e máxima de 34ºC em Paulo Afonso e Juazeiro.

De acordo com o meteorologista do Ingá, Heráclio Alves, o Nordeste brasileiro estará sob a influência de dois sistemas meteorológicos: a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) – que deverá trazer chuva para toda a faixa Centro-Norte da região – e a massa de ar quente e seco, mantendo o céu com poucas nuvens e temperatura em elevação no Centro-Sul e Leste.

Segundo ele, “essa massa de ar quente e seco deverá manter o céu ensolarado e com pouca possibilidade de chuva em grande parte da Bahia. Mesmo assim, áreas de instabilidade associadas à ZCIT e a umidade vinda da região Amazônica ainda deixarão o céu nublado a parcialmente nublado, com chuva fraca nas regiões oeste, São Francisco e norte. Chuva moderada também poderá ocorrer devido à elevada temperatura típica de verão: mínima de 21°C e máxima de 33°C”.

Como em Salvador e RMS, a previsão para o Recôncavo, nordeste e sul é de céu parcialmente nublado, com chuva fraca e isolada. A temperatura também ficará elevada, oscilando entre 21°C e 33°C. Já na Chapada Diamantina e no sudoeste, o céu se manterá parcialmente nublado a claro, com temperatura mais amena podendo chegar a 19°C (mínima) nas áreas serranas.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário