Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval 2011 / Folia inspira atividades em escola baiana

Estudantes do Colégio Estadual Senhor do Bonfim realizam concurso de máscaras

Localizado nos Barris, bairro vizinho ao centro da folia, o Colégio Estadual Senhor do Bonfim (Cesb) promove seu Grito de Carnaval nesta terça (1º) nos turnos das aulas. A iniciativa multidisciplinar é interessante ao possibilitar diversas abordagens em torno da folia, tema que nesta semana povoa corações e mentes dos jovens.

O evento, que faz parte do projeto Alô Carnaval, é resultado de um mês de atividades realizadas em cada disciplina, pelos mais de mil estudantes do 1º, 2º e 3º anos da unidade de ensino público do Estado. Animada por som mecânico, a programação do baile inclui concurso de máscaras entre os alunos. Professores, estudantes e funcionários do Cesb buscam, com esse projeto, integração com a cultura brasileira e baiana a partir do trabalho feito em diversas áreas do conhecimento, explica a vice-diretora Graça Souza.

Os alunos da disciplia de Artes contribuíram com a decoração da festa, confeccionando os adornos e as máscaras. Já na de Português, eles trabalharam com as letras de músicas do Carnaval que fazem referência às mulheres. Na sala de Matemática se debruçaram nas estatísticas da festa (número de visitantes, fluxo de foliões, entre outros), e a turma de Inglês produziu uma cartilha com as expressões baianas mais usadas para facilitar a vida do turista.

Os estudantes de Física produziram material informativo sobre poluição sonora provocada pelos trios e os de Biologia, sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, enquanto os de Química se ocuparam com o tema do combate às drogas lícitas e ilícitas. “Nas disciplinas de Sociologia e Filosofia, os alunos focaram questões como exclusão social e ética, e os de História, sobre a história do Carnaval. (Foto: Flickr)

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário