Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Ocupação do Calabar fecha o cerco aos traficantes

Processo de instalação da Base Comunitária de Segurança é iniciado


 
Depois da operação bem-sucedida na regiãdo do Nordeste de Amaralina, iniciada na sexta-feira (25), a Polícia Militar da Bahia iniciou na madrugada desta terça-feira (29) a ocupação do Calabar, (fotos) que marca o processo de instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro. Essas duas áreas da cidade figuram entre as que apresentam maior concentração do tráfico de drogas. E as ações policiais integram o programa Pacto pela Vida, que objetiva combater a criminalidade na capital baiana. 

Segundo o comandante da operação, coronel Mozart Santos Lima, a Base Comunitária de Segurança deve ser instalada nos próximos 30 dias no Calbar. Até lá a polícia permanece no local fazendo abordagens a veículos e transeuntes, além de cumprir mandados de prisão. O coronel afirmou que o bairro foi escolhido para ser o primeiro a receber a unidade por apresentar alto índice de criminalidade.

Já nas primeiras horas da operação, quatro homens foram presos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois deles estavam em suas casas, onde a polícia chegou em cumprimento a mandados de prisão, e não houve confronto. A prisão dos outros dois foi em flagrante.  Os poliiciais encontraram com os criminosos um revólver calibre 38, munição, ‘brucutus’ (capuzes pretos), dois rádios de comunicação e 18 trouxinhas de maconha. Todos foram conduzidos ao Departamento de Narcóticos (Denarc), no Complexo Policial dos Barris, e prestaram depoimento.

A ocupação do Calabar começou às 4h desta terça-feira, com a participação de 288 policiais e o uso de 40 viaturas e um helicóptero. Um dos objetivos é o cumprimento de 14 mandados de prisão e a intensificação do combate ao tráfico de drogas na área. O efetivo policial militar vai permanecer no bairro até o final de abril, quando será instalada a primeira Base Comunitária de Segurança. (Fotos: Alberto Coutinho/Agecom)

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário