Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ufba realiza recepção 'calourosa' no dia 25 próximo

Feira do conhecimento no PAF I marca homenagem aos novos alunos 

Uma boa iniciativa para receber os novos alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ao invés da agressividade e humilhação dos trotes, tão criticada e que ao mesmo tempo ainda  praticados por veteranos em estabelecimentos de nível superior, a instituição tenta sensibilizar os universitários para acolher com respeito os calouros.

No dia 25 deste mês, a partir das 13h, a Ufba realiza a 'Recepção Calourosa 2011', no Pavilhão de Aulas de Ondina (PAF I). O evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia tem o propóstio de socializar o aluno calouro no ambiente acadêmico, apresentando-o às unidades universitárias e órgãos suplementares, durante uma feira do conhecimento no estacionamento do  PAF I, localizado na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina. 

A Recepção Calourosa de 2011 homenageia os estudantes também com a apresentação do cantor pernambucano Otto e shows das bandas Kiningé e a Cor do Som. No decorrer da programação, a Pró-Reitoria vai entregar um kit aos calouros - com mochila e agenda - no PAF III, também em Ondina,   das 9 às 20h, mediante apresentação da Carteira de Identidade. Espera-se que os veteranos assimilem essa iniciativa. (Fonte de texto e imagem: Ufba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário