Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval 2011 / Trios animam folião pipoca em Salvador

J. Veloso, Jorge Mautner e Isabella Taviani estão entre as atrações da festa

É com Música Popular Brasileira (MPB) que o Carnaval Pipoca 2011 começa. Na sexta-feira (4), o Trio Cavaleiros de Jorge percorre as avenidas entre Barra e Ondina, sob o comando de J. Veloso, Jorge Mautner (foto) e Isabella Taviani. O desfile está marcado para começar às 14h45, abrindo a programação da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que garante folia gratuita com a presença de trios independentes nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande-Centro).

Ao comemorar 70 anos, o cantor, compositor, músico, escritor e dramaturgo carioca Jorge Mautner, traz ao Carnaval de Salvador a história de seu trabalho. Ele e autor de canções como Maracatu Atômico (feita em parceria com Nelson Jacobina), gravada por Gilberto Gil em 1973. Sua trajetória como ‘artista maldito’ da MPB, registrada numa discografia de 12 álbuns-solo e em parcerias que, além de Nelson Jacobina e Gil, incluem obras feitas com Caetano Veloso, vai certamente fazer a alegria dos foliões.

Já o anfitrião baiano J. Veloso apresenta o repertório do show que batiza o trio elétrico. Em Cavaleiros de Jorge, o cantor mistura o tradicional do Recôncavo baiano com elementos do Candomblé, da MPB e do pop brasileiro. Para completar, Isabela Taviani mostra porque se destaca na Música Popular Brasileira contemporânea. Leia mais aqui. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário