Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sucom divulga números do combate à poluição sonora

Ações no final de semana resultam em 12 notificações e apreensão de 23 equipamentos

Doze notificações, 30 autos de infrações e 23 apreensões de equipamentos sonoros representam o saldo do trabalho da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), no fim de semana, para a prevenção, fiscalização e combate à poluição sonora em Salvador. Na noite de sexta (7),  Dia Municipal Contra a Poluição Sonora, a autarquia realizou uma operação com duração de 12 horas ininterruptas em bares, praças e postos de combustíveis instalados em diversos bairros.
 
A blitz foi iniciada com a participação de 67 colaboradores, o apoio da Polícia Militar (84 agentes e 28 viaturas) e a utilização de 27 veículos. No sábado (8), duas equipes da superintendência fizeram a primeira blitz educativa do ano. Os colaboradores distribuíram folhetos e adesivos da campanha Todos contra a poluição sonora em oito postos. Também mediram o volume do som emitido por veículos estacionados nesses estabelecimentos para adequação à lei de utilização sonora. A próxima blitz educativa acontece no próximo dia 15.
 
Na manhã de sexta 300 colaboradores da Sucom formaram um corredor humano, nas passarelas da Avenida Bonocô que ficam próximas à sede do órgão, num ato simbólico de união contra a emissão abusiva de ruídos na cidade. Logo após, a superintendência realizou, em frente à Boca do Rio e ao lado da sede de praia do Bahia, a destruição de 80 equipamentos de som apreendidos em blitze e que não foram resgatados pelos proprietários. Considerado produto de crime, o material foi destruído para que não retorne às ruas com utilização indevida. (Foto: Flickr)

Fonte da matéria: Secom

Um comentário:

  1. o que a prefeitura de salvador chama de educativa ? abuso de autoridade como aconteceu com migo, estava na porta da minha casa conversando com 2 vizinhos e afiscal (srª. aida maria leal)coloco o aparelho de mediçao dendro do carro e a inda se contradise por 2 vezes primeiro dezendo que o som estava a 20 db e depos com 70 db e na notificação ela coloco 80 se recusor de mostra a medição alegando ter fé publica. so fucionarios publicos tem direito e o cidadão não ?

    ResponderExcluir