Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

CPI vai a Encruzilhada apurar tráfico de crianças

Audiência é para esclarecer denúncias feitas no programa 'Conexão Repórter'

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes vai realizar diligência e audiência pública no município baiano de Encruzilhada (foto), em data a ser marcada, para ouvir testemunhas e indiciados envolvidos na ação penal do Tribunal de Justiça da Bahia, referente a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O objetivo da audiência é esclarecer as denúncias apresentadas pelo programa  Conexão Repórter, exibido pelo SBT em março, sobre tráfico de crianças. Os casos mostrados no programa ocorreram em Encruzilhada. Segundo a autora dos requerimentos aprovados na tarde desta terça (11), deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a diligência em Encruzilhada tem o propósito de investigar a venda e o rapto de crianças para adoção ilegal.

Devem ser convidados para participar da audiência, entre outros, o apresentador do programa Roberto Cabrini; a juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, da Comarca de Encruzilhada, Ádida Alves dos Santos; o promotor de Justiça do Ministério Público, Márcio de Oliveira Neves; a vereadora Maria Verônica de Sá; o conselheiro tutelar Daniel Laranjeira de Oliveira; e a prefeita do município, Ivani Andrade Fernandes Santos.


A CPI também vai realizar audiência pública com a presença do ator e apresentador Luigi Baricelli e da presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Portal Kids, Wal Ferrão, para obter informações sobre o Projeto Desaparecidos, programa que ajudará na busca por crianças desaparecidas. O projeto prevê a utilização da tecnologia para ajudar no processo de busca. Nenhuma das audiências tem data marcada. (Imagem: Enruzilhada em Fotos)

Fonte da matéria: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário