Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sebrae realiza Oficina do Empreendedor em Itapuã

Iniciada nesta quinta a atividade faz parte do projeto Bairros Empreendedores

Uma nova ação do Sebrae Bahia pretende contribuir para a sustentabilidade e competitividade das pequenas empresas em bairros de Salvador. É o projeto Bairros Empreendedores, desenvolvido dentro da metodologia Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor), que vai atuar em dez bairros da capital. Como primeira atividade, acontece a Oficina do Empreendedor de Itapuã de hoje (13) até sábado (15).

Além de Itapuã, o  projeto contempla Cajazeiras, Liberdade, Itapagipe, Cabula, Pau Miúdo, Pau da Lima, Paripe, Pernambués e Brotas. A analista do projeto, Idimara Dantas, explica que a Oficina do Empreendedor funciona como um “cartão de visita” para os empreendedores locais. “As oficinas trabalham diversos temas voltados para a sustentabilidade dos pequenos negócios. Portanto, é a melhor estratégia para chegarmos ao público que pretendemos atingir”, diz.

 A ideia do projeto é formar, em cada um desses bairros, cinco núcleos empresariais setoriais, reunindo 20 empreendimentos em cada núcleo. De acordo com a analista do Sebrae Bahia, existe um grande público nesses bairros que pode aderir ao Empreendedor Individual. Segundo Idimara, “esse vai ser um grande diferencial das oficinas neste ano. Pretende-se formar núcleos avançados do Empreendedor Individual nessas localidades”.

Durante a Oficina do Empreendedor, são oferecidas orientações sobre linhas de crédito, plano de negócios abertura de empresas, impostos e tributos, acesso a mercado, entre outros. Para os três dias do evento, está prevista também a realização de palestras sobre empreendedorismo e gestão de negócios. Além das Oficinas do Empreendedor, que vão acontecer até 31 de julho, consultores do Sebrae estarão nos bairros oferecendo todas as orientações necessárias para os empresários. 

Fonte da matéria e foto: ASN / Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário