Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vale do Pati recebe título de melhor roteiro do Brasil

Bahia participa pela primeira vez do Programa de Regionalização do Turismo


Com paisagens exuberantes e trilhas que atraem turistas de várias partes do mundo, o Vale do Pati, no município de Andaraí, Chapada Diamantina, foi escolhido pelo Ministério do Turismo como o mais importante na categoria Roteiro Turístico Segmentado do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. O roteiro apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Bahiatursa e Trekking no Vale do Pati, que se classificou em primeiro lugar, disputou com projetos de outros estados.

A Bahia se classifica pela primeira vez no programa. O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, destacou a importância do prêmio para o Estado. Para ele, isto traduz o reconhecimento do grande potencial que a Bahia possui, não só no turismo de aventura como em diversos outros segmentos turísticos. "É importante que os destinos se adequem às exigências do Ministério do Turismo e ampliem cada vez mais a profissionalização”, afirma.

Um dos mais bonitos do País, o Trekking do Vale do Pati é uma caminhada de 76 quilômetros feita em cinco dias. Começa no Vale do Capão, no município de Palmeiras, passando por Mucugê, até chegar a Andaraí. No percurso o turista desfruta de belas cachoeiras pouco exploradas, visualiza espécies únicas de orquídeas e passa por campos muito altos, que proporcionam grandiosa visão da natureza. O roteiro também oferece convívio com os moradores do local, pois não existem pousadas no Vale e as quatro noites do roteiro só podem ser passadas em casas de nativos.

Este ano o troféu contemplou nove categorias, e dez programas foram premiados. Das candidaturas recebidas, 57% foram apresentadas pela região Sudeste, 25% (Sul), 12% (Nordeste) e 6% (Centro-Oeste). Os vencedores recebem o Trófeu Roteiros do Brasil em cerimônia solene agendada para o dia 27 deste mês, dentro da programação oficial do 5º Salão do Turismo, em São Paulo. (Foto: Flickr)

Fonte da matéria: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário