Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sai resultado do concurso para agente penitenciário

Lista está disponível no Portal do Servidor e no Diário Oficial do Estado

A lista completa dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público para o cargo de agente penitenciário, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), já está disponível no Portal do Servidor e no Diário Oficial do Estado. Na publicação, de responsabilidade da Saeb, constam os 844 habilitados nas provas objetiva e discursiva aplicadas pela Fundação Carlos Chagas em abril. A versão impressa do resultado circulou, na tarde desta quarta (19), em caderno especial do DO. Conforme as regras do edital, é considerado habilitado nas provas o candidato que alcançar nota padronizada igual ou superior a 60 pontos. (Foto)

Os aprovados estão habilitados a prosseguir na fase seguinte, que oferece 80 vagas (64 para o sexo masculino, e 16 para o feminino), distribuídas entre capital, região metropolitana e outros sete municípios baianos. Os classificados dentro do número de vagas vão ser convocados para realização de exames preadmissionais. Além da avaliação da documentação exigida, cada candidato aprovado passa por avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social.

Quem for aprovado nas demais etapas realizam ainda curso de formação antes de ingressar efetivamente no serviço público. Só após a conclusão dessa fase, o candidato se torna apto a atuar em unidades prisionais de uma das localidades disponíveis escolhida no ato da inscrição no concurso. A remuneração inicial para o cargo de agente penitenciário é de R$1,2 mil. As vagas são para unidades prisionais de Salvador e região metropolitana, Esplanada, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Fonte da matéria: Agecom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário