Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aposentados fazem manifestação em favor do reajuste

Mobilização de baianos é para pressionar aprovação da MP no Senado

A Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia (Asaprev), em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia, realizaram nesta quinta (13) uma manifestação a favor do reajuste dos aposentados e pensionistas no valor de 7,72% aprovados na Câmara dos Deputados, na semana passada. Eles se reuniram na Praça Municipal.

De acordo com o presidente da CTB, Adilson Araújo, a intenção da mobilização dos aposentados e pensionistas é pressionar a aprovação do reajuste no Senado e, posteriormente, a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A mobilização é para que o presidente Lula não vete a decisão dos deputados, pois precisamos compreender que estamos no momento oportuno para ter esse reajustes", afirma.

O fator previdenciário também está na lista dos manifestantes, segundo o presidente do CTB. Instituído em 1999, o fator gera prejuízo de até 40% para as pessoas que pretendem se aposentar. "O fator leva em conta a idade, a expectativa de vida e o tempo de contribuição. Para quem não atender um dos aspectos contidos na fórmula, o valor da aposentadoria diminui e chega a ter uma perda de até 40%", explica o presidente.

Está prevista para  sexta (14) uma reunião com representantes da Asaprev e CTB na Bahia e com os senadores Antônio Carlos Magalhães Júnior, César Borges e João Durval. O propósito é mobilizar o Senado em favor do percentual. De acordo com informações de Araújo, a confirmação e o local do encontro ainda vão ser definidos. Na proxima semana, segundo Araújo, acontece mobilização no Aeroporto Internacional de Salvador. Eles vão solicitar aos parlamentares, que votaram contra o reajuste, para rever a decisão e apoiar a causa do segmento. (Foto: Agência Brasil)

Fonte da matéria: A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário