Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corredor humano marca dia contra poluição sonora

Gesto simbólico organizado pela Sucom acontece na Avenida Bonocô


 A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) teve uma ideia legal para marcar o Dia Municipal Contra a Poluição Sonora, 7 de maio. Nesta sexta a partir das 8h, portanto, forma um corredor humano, no canteiro central da Avenida Bonocô, num ato simbólico contra a emissão abusiva de ruídos na cidade.
 
Para as 10h do mesmo dia, ao lado da sede de praia do Bahia (Boca do Rio), a Sucom programou a destruição de equipamentos de som apreendidos em blitz e não resgatados pelos donos. Autoridades marcam presença juntamente com representantes da Polícia Militar e da Transalvador
 
Nos próximos sábados (8 e 15), os fiscais da superintendência percorrem vários pontos da cidade para distribuir folhetos e adesivos da campanha Todos Contra a Poluição Sonora. Técnicos do órgão também vão medir o volume do som emitido por veículos parados em postos de combustível (visando a adequação dos equipamentos à lei de utilização sonora).
 
As ações integram o conjunto de atividades contra a poluição sonora realizadas pelo órgão no mês de maio. A programação teve início no dia 4, quando profissionais da Sucom estiveram na Escola Estadual Jenny Gomes, em Itapuã, onde fizeram a primeira palestra sobre os danos causados pela exposição ao som elevado. O tema também é abordado junto a pessoas que tiveram equipamentos sonoros apreendidos.

Desde que a fiscalização voltou a ser atribuição da superintendência, em dezembro do ano passado, foram visitadas mais de 20 localidades. A Sucom emitiu cerca de 50 notificações e aproximadamente 50 autos de infração. O órgão recebe, em média, 2,5 mil denúncias por mês. Dessas, 950 se referem a veículos com som alto. (Foto: Regis Capibaribe)

Fonte da matéria: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário