Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Festival revela talentos de pessoas com deficiências

 Programação inclui atividades artísticas, esportivas e culturais.

Cerca de 600 pessoas com deficiências participam, no próximo dia 2 de  junho, do I Festival de Talentos de Pessoas Especiais, que acontece no  Sesc Piatã, das 14h às 17h.  O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), vai desenvolver atividades artísticas, esportivas e culturais: atletismo, futebol adaptado, natação, dança folclórica, teatro, pintura e capoeira.
 
O I Festival de Talentos de Pessoas Especiais enfatiza a importância da família no processo de inclusão social das pessoas com deficiência. “É preciso começar pela família. Ela precisa ser motivada para investir no potencial do filho, reconhecendo as suas limitações e possibilidades”, diz o coordenador de Educação Especial da SEC, João Prazeres.

A iniciativa envolve pessoas de todas as idades atendidas por 20 centros e instituições de educação especial de Salvador e região metropolitana. Entre os participantes estão estudantes de escolas públicas, que têm necessidades educacionais especiais. Outro foco do I Festival de Talentos de Pessoas com Deficiência é colaborar com a formação dos professores de educação física. (Foto: Flickr)

Fonte da matéria: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário