Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Infecções: riscos para pacientes e trabalhadores

Impacto anual é estimado em $ 6,7 bi para instituições de saúde


As infecções associadas aos cuidados da saúde (Iacs) representam uma crise global que afeta tanto pacientes quanto trabalhadores de serviços de saúde. Financeiramente, as Iacs representam impacto anual estimado em $6,7 bilhões para instituições que prestam serviços de saúde, mas os custos humanos são ainda maiores.

Um relatório do Centro de Controle de Doenças (CDC) publicado em março-abril de 2007 estimou em 98,987 o número de mortes nos EUA causadas por infecções associadas aos cuidados da saúde no ano de 2002. No entanto, provavelmente esse número é ainda maior, pois os autores do estudo ressaltam que "nenhuma fonte de dados nacionalmente representati va sobre as Iacs está disponível no momento".

Até recentemente, a falta de requerimentos de relatórios sobre Iacs para instituições  da área de serviços de saúde contribuiu para a baixa atenção à eliminação das fontes de infecções associadas aos cuidados da saúde. No entanto, a crescente preocupação pública em relação ao assunto e a resultante legislação em nível estatal e local, exigindo responsabilidade, estão ajudando a acelerar as iniciativas para combater as infecções associadas aos cuidados da saúde.

Fonte de texto e imagem: Infecção Aqui Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário