Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quinze estudantes disputam final de festival da canção

Encerramento do Face acontece sexta-feira na Concha Acústica do TCA

 A cantora baiana Mariene de Castro (foto) é a atração do show de encerramento da 3ª edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), que acontece sexta-feira (12), a partir das 16h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Cinco mil pessoas são esperadas para a final do Face. O projeto, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), mobilizou mais de 1 milhão de estudantes da rede estadual.

Disputam a final 15 estudantes de diversos municípios baianos. Até chegarem à última etapa do Face, os finalistas tiveram que vencer outras duas etapas: os festivais escolares e os regionais de música estudantil. A expectativa agora é que as canções apresentadas, no encontro estadual, expressem a diversidade da cultura e a história do povo da Bahia, além de reafirmar o talento dos estudantes. Das 15 canções apresentadas no show final, três serão premiadas pelo Governo do Estado.

Para a comissão julgadora estão confirmados Klebson Suzart, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba);  Luiz Maurício Peltz, diretor musical do Grupo Barangandan; Aroldo Macedo, diretor da Escola de Guitarra Baiana; Claudia Santos, formadora do Centro de Estudos Afro-Orientais da Ufba; Yuri Azevedo, maestro titular da Orquestra Castro Alves, do Neojibá; Dalila Machado, professora da Faculdade de Letras da Ufba, e  Gilberto Monte, diretor da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Desenvolvido desde 2008, o Face é um projeto pioneiro, de caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de uma perspectiva abrangente, na expectativa de promover a participação e o envolvimento de todos os estudantes da rede estadual da educação, no processo de criação das canções e de realização de festivais de música.

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário