Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Combate à corrupção é tema de treinamento em Salvador

O II módulo do curso tem início amanhã com a presença de Romeu Tuma Júnior

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior (foto), abre nesta quarta (2), às 9h, no auditório do Ministério Público estadual, em Nazaré, Salvador, o módulo II do curso do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD). A iniciativa é do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MP.

As atividades acontecem até sexta-feira (4). O curso é destinado a procuradores e promotores de Justiça, procuradores da República e do Estado, desembargadores e juízes de Direito, delegados das Polícia Federal e Civil, além de auditores da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. A programação inclui debate de assuntos como a anatomia do crime organizado, financiamento ao terrorismo, narcotráfico e paraísos fiscais.

Outras abordagens são os programas nacional e norte-americano de proteção a testemunhas; delação premiada e a produção da prova; importância da segurança dos tribunais, juízes e promotores; cooperação jurídica internacional; diretrizes internacionais no combate à corrupção; e lavagem de dinheiro.

Entre os palestrantes constam Karine Taxman, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos; o inspetor chefe do “Marshais Service”, Thomas Galgon; o diretor-geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça de Portugal, Antônio Folgado; a diretora do Departamento Internacional da Advocacia Geral da União (AGU), Daniele Aleixo; o procurador da República em Salvador, Vladimir Aras; o procurador regional da República, Wellington Cabral Saraiva; o juiz federal de São Paulo, Fausto Martin De Sanctis; a coordenadora geral de Proteção a Testemunhas, Nilda Maria Turra Ferreira; o delegado da Polícia Federal Hebert Reis Mesquita; e o integrante do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf), Bernardo Machado Motta. (Foto)

Fonte: Assessoria de Comunicação do MP Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário