Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

João Henrique ocupa último lugar no ranking dos prefeitos

Resultado da pesquisa Datafolha traduz desordem da administração de Salvador

O resultado não podia ser diferente. A desordem em que Salvador se transformou, na administração de João Henrique Carneiro (PMDB), só não ver quem fecha os olhos. O trânsito virou um caos, a Estação da Lapa retrata o abandono, o metrô (foto) não fica pronto, os vendedores ambulantes fazem o que bem entendem nos espaços públicos. Isto sem falar na orla, nos ônibus lotados e desconfortáveis, nas feiras livres, na poluição sonora...

Matéria assinada por Thais Rocha, em A Tarde On Line, sobre pesquisa do Instituto Datafolha, revela de novo que os moradores da cidade estão cientes dos problemas. O prefeito de Salvador ficou em último lugar - entre nove capitais pesquisadas - no ranking de avaliação de prefeitos publicado no domingo (27) no jornal Folha de S.Paulo.

O desempenho negativo se repete desde 2007. Daí ser estranho o comportamento dos eleitores. A mesma população que considera ruim a gestão de João Henrique, o reelegeu em 2008, dando ao prefeito mais quatro anos para fazer o que bem entende ena capital baiana. Isso mostra a falta de esclarecimento dos eleitores e, ao mesmo tempo, o poder de convencimento da mídia no período de campanha dos candidatos.

João Henrique recebeu a pontuação 4,9 na escala de zero a dez. Como critério de desempate, o Datafolha utiliza os índices de aprovação e rejeição dos prefeitos. "O percentual de reprovação foi de 35%, enquanto o de pessoas que consideram a administração boa ou ótima é de 25%", registra A Tarde On Line. Leia mais aqui. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário