Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Final do ano em Conquista lembra o Inverno

Mínima alcança 18°, porém a sensação térmica é de frio mais intenso.

É Verão oficialmente no Brasil. Aqui, em Vitória da Conquista, parece ser Inverno em pleno Natal. Nas três últimas noites o tempo esfriou ficando impossível, para quem não reside por aqui, sair de casa sem agasalho. O problema é que o visitante nem sempre pensa nisso. Enche a mala de roupas leves indicadas para a época de calor, e logo percebe o equívoco.

O Climatempo registra a máxima de 30°, e a mínima em 18°. Longe dos termômetros, o corpo sente que faz mais frio do que o indicado. Então o jeito é pedir agasalho emprestado para se proteger. Outro problema é o ar seco, o que agrava o transtorno de quem sofre de rinite alérgica. O jeito é ingerir muita água, fazer exercícios respiratórios e recorrer a algum medicamento, de preferência, fitoterápico.

Situada a 509 quilômetros de Salvador, a terceira maior cidade baiana tem altitude que alcança mil metros no ponto mais alto. Conquista é habitada por 318.901 pessoas, segundo pesquisa do IBGE de julho deste ano. As festas do final do ano aquecem o comércio. E a decoração no Centro dá o tom natalino ao Verão com jeito de Inverno. (Imagem: site da prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário