Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Festival gastronômico da Chapada começa nesta sexta

Promover o fortalecimento do turismo da região é o principal foco da iniciativa


Desta sexta (dia 11) até 25 próximo acontece o III Festival Gastronômico da Chapada Diamantina em quatro municípios: Andaraí, Lençóis, Mucugê e Vale do Capão. Segundo a Agência Sebrae de Notícias Bahia, a grande novidade de 2009 é a realização de palestras sobre gastronomia e vinhos, com entrada gratuita, que representam um diferencial em relação a edições anteriores.

Além de possibilitar degustação, aproveitando preços promocionais, o participante tem a oportunidade de desfrutar das belezas naturais da região. As três palestras estão agendadas para os dias 11 e 13 no Restaurante Aromata da Lagoa, na Pousada Candombá e no Hotel Portal de Lençóis. O público-alvo é formado por donos de restaurantes, pousadas e hotéis da região, mas as palestras estão abertas a interessados pelos temas.

Supervisor de projetos do Sebrae, Paulo Barboza explica que o grande foco do festival continua sendo o fortalecimento do turismo na Chapada Diamantina, via gastronomia. Segundo ele, os empresários participaram do Clube de Excelência realizado na região e foram capacitados quanto aos itens gestão, atendimento ao cliente, entre outros.

“É objetivo do festival, também, promover o fortalecimento desses estabelecimentos, qualificando-os para atender às exigências do mercado”, lembra Barboza. Vinte e dois estabelecimentos vão participar do festival. Pela primeira vez o município de Andaraí - juntamente com o distrito de Igatu - foi incluido no roteiro gastronômico. Leia mais aqui. (Foto: ASN-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário