Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novo edital muda regras do concurso da Embasa

Diante das recomendações do MP inscrições foram prorrogadas até dia 28

Por recomendação do Ministério Público estadual, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda (14), um edital alterando regras do concurso público para vagas em cargos de nível superior e médio que foram contestadas pelo MP. Em razão disso, as inscrições foram prorrogadas mais uma vez. Agora o prazo se estende até o dia 28.

No mesmo período, os candidatos membros de família de baixa renda ou que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. As inscrições são feita somente via internet no endereço www.cespe.unb.br/concursos/embasa2009.

A notificação do MP foi encaminhada à Embasa pela promotora de Justiça Célia Boaventura, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), no último dia 9. No documento, a representante do Ministério Público recomenda que o prazo para interposição de recursos administrativos fosse estendido para cinco dias, e não dois , como previsto anteriormente.

Outra modificação refere-se à possibilidade de inscrição de graduados em Psicologia no cargo de “Analista de Saneamento – Função: Analista de Recursos Humanos”; dos graduados em Publicidade e Propaganda no cargo de “Analista de Saneamento – Função: Analista de Comunicação Corporativa”; e dos graduados em Engenharia de Produção no cargo de “Analista de Saneamento – Função: Engenheiro Civil”.

O MP recomenda ainda a não-exigência, no ato de inscrição, de cópia do diploma de graduação ou de certificado de conclusão de curso, bem como de experiência profissional ou de especialização lato sensu dos candidatos. Mais informações sobre o edital estão disponíveis no site informado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário