Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

"Pega" causa morte de mãe e filha

Crime aconteceu em Lauro de Freitas, mas ocorrência foi registrada na delegacia de Brotas.

A estupidez de um ou uma praticante de "pega" ceifou duas vidas na tarde sexta (18) em Ipitanga, Lauro de Freitas (BA). Adriane Aparecida Urbano Gomes, 41 anos , e a filha Dyane Dias Gonçalves, 23, morreram. Thiago Dias Gonçalves, 9, também filho de Adriane, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

No BA TV levado ao ar às 19h de sábado (19) pela Rede Bahia a reportagem apontou a dificuldade de obter informações sobre a ocorrência, mas A Tarde On Line informa que os três foram atropelados pelo Ecosport de placa DZG-0650. A velocidade deveria ser tão alta que o veículo danificou as barras de ferro de proteção e alcançaram as vítimas na calçada.

Ainda segundo matéria de A Tarde On Line, testemunhas afirmam que o Ecosport estava em alta velocidade. "Uma mulher que dirigia o carro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A motorista ainda não foi identificada pela polícia, mas o veículo está em nome de Yara Lopes de Borba Santos, residente no estado de São Paulo", informa o jornal.

A reportagem do BA TV lembrou: "Durante todo o dia, a nossa produção fez vários contatos com a polícia que não soube informar o nome do motorista envolvido no acidente. Na 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas, o caso não está registrado, de acordo com o delegado Ruy da Paz, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana", registra o noticiário.

Ainda conforme o BA TV, no posto policial do Hospital Geral do Estado, para onde as vítimas foram levadas, também não havia informação. No fim da tarde, foi descoberto um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia, em Brotas, mas somente na segunda (21) os detalhes vão ser encaminhados para a polícia de Lauro de Freitas iniciar as investigações. É muito estranho que um acidente ocorrido em Lauro de Freitas seja registrado em Brotas. Será que estão tentando acobertar o criminoso ou a criminosa?

O ou a responsável pela tragédia deve pagar caro pelo crime para que cenas como essa não se repitam. Agora vale refletir: por que alguém imprime alta velocidade num veículo sabendo que pode causar acidente e ceifar vidas? Só pode ser a impunidade, que precisa de um basta. Cadeia nesses brutos do volante. O ideal seria que passassem o resto da vida vendo o sol nascer quadrado. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário