Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cantor baiano luta contra vício do crack

Allan Spínola, revelação do Carnaval 2009, usa a droga há cinco anos.

Deu no jornal A Tarde On Line em matéria assinada pela repórterJuracy dos Anjos: Cantor revelação do Carnaval de 2009, com a banda Bué da Fixe, Allan Spínola (foto), 26 anos, vive hoje refém do crack. O vício, que o persegue há cinco anos, traz sofrimento para ele e familiares, que não sabem mais o que fazer.Vendo a angústia da mãe, Cristiane Spínola, e depois do uso excessivo da droga, Allan pediu socorro a um programa de TV para se recuperar.

“Luto há três dias para não usar nada, mas é muito difícil. Como ato de desespero, resolvi tornar minha história pública, na esperança de ser ajudado. Quero ficar livre deste vício”, diz o cantor, que contou com a ajuda da mãe para ficar “limpo” nos últimos dias, quando resolveu parar.

A alternativa encontrada por ela foi dopar Allan com a utilização de calmantes. “Dou remédio para que ele durma e não saia como um louco para usar crack. Não quero ver meu filho nesta vida, não quero perdê-lo”, emociona-se Cristiane, que na quarta (17) completou 46 anos, desejando que o filho “largue de vez as drogas e volte a ser o menino talentoso de sempre”.

Comentário da editora do Blog:

Ainda bem que o jovem resolveu pedir ajuda antes do vício se tornar irreversível. O caso revela a gravidade de um problema, cada vez mais grave, no Brasil. Por isso mesmo, governo e sociedade organizada precisam se unir na busca de meios para enfrentar a questão do tráfico e do uso de drogas, que resulta em danos à saúde e à segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário