Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Chuva deixa desabrigados em Medeiros Neto

Calor intenso predomina na capital enquanto aguaceiro castiga Extremo Sul baiano

Depois de uma chuva forte no domingo último, porém rápida, Salvador apresenta de novo um calor insuportável - haja banhos e ingestão de líquidos para amenizar a terrível sensação térmica. Já no Extremo Sul da Bahia muita gente sofre por causa do aguaceiro. A Tarde On Line desta quarta (10), em matéria assinada por Mário Bittencourt, da sucursal de Eunápolis, estampa que 500 pessoas estão desabrigadas em Medeiros Neto.

O jornal relata os estragos decorrentes da chuva. "A maioria das famílias está alojada em casas de parentes e em prédios da prefeitura local. Elas recebem doações da comunidade e da prefeitura, que já decretou estado de emergência por 30 dias," registra a reportagem. A parte baixa da cidade, situada a 893 km da capital, foi a mais atingida. Oito casas desabaram. E os comerciantes perderam utensílios, móveis, eletrodomésticos e mercadorias.

O pequeno município é habitado por aproximadamente 21 mil pessoas conforme dados de 2004. Medeiros Neto foi criado no ano de 1958 ao ser desmembrado de Alcobaça, segundo a Wikipédia.
Para quinta (11) o Climatempo prevê períodos de tempo nublado com chuva a qualquer hora. A temperatura apresenta grande variação registrando máxima de 37°, e mínima de 23°. (Foto: MedeirosNeto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário