Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Carnaval baiano na Copa de 2014, fala sério!

População precisa de melhor transporte público e sistema viário, não de festa.

Salvador pode ganhar um Carnaval fora de época em junho de 2014, quando o Brasil sedia a Copa do Mundo de Futebol. Sei não, mas esta ideia parece fora de propósito, um exagero. Se a infraestrutura para a realização dos jogos já requer muito dinheiro. Imagine organizando simultaneamente uma festa do porte da folia baiana (foto).

Vale questionar: os moradores da capital querem isso? Antes de se pensar em mais uma festa na cidade, seria mais producente a prefeitura levar a sério as obras do Metrô e investir na melhoria do sistema viário da cidade. As ruas e avenidas de Salvador estão saturadas. Cresce cada vez mais o número de carros gerando constantes engarrafamentos.

O problema, é bom lembrar, tende a se agravar por conta do precário sistema de transporte de massa. O Metrô não fica pronto. Os ônibus circulam superlotados nos horários em que os trabalhadores se deslocam entre a casa e o trabalho. Para agravar, impera a desordem, com os motoristas e motociclistas fazendo as perigosas "roubadinhas" e estacionando onde bem entendem.

Nesse cenário não faz sentido planejar gasto maior por ocasião da Copa do Mundo. A proposta foi apresentada pelo chefe de Gabinete do prefeito João Henrique e coordenador executivo da Copa em Salvador, Leonel Leal Neto, na primeira reunião da Rodada Nordestina Rumo à Copa 2014. O encontro acontece até esta quinta (11), no Othon Palace Hotel, em Ondina. Mais informações acerca do assunto estão disponíveis aqui. (Foto: Jota Freitas / Turismo Bahia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário