Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sol predomina na maior parte da Bahia

No Recôncavo, incluindo a área metropolitana, temperatura deve oscilar entre 22° e 34°.
Desta sexta até domingo (12 a 14), o tempo deve ficar aberto e com sol na maior parte do Estado. O enfraquecimento da frente fria, que vinha atuando nos últimos dias, favorece a redução das chuvas e da umidade relativa do ar. Ao mesmo tempo intensifica a atuação de uma massa de ar quente e seco em grande parte da Bahia, o que aumenta o calor.

O Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), prevê para o Recôncavo baiano, incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana, tempo parcialmente nublado a claro com as temperaturas osciland0 entre mínimas de 22°C e máximas de 34°C.

A meteorologista Maryfrance Diniz explica que a chuvas deve ocorrer durante a noite e nas primeiras horas da manhã, com intensidade fraca em áreas isoladas dessas regiões. Na Chapada Diamantina, Norte e Nordeste do estado, a atuação da massa de ar deixa o céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas.

Mesmo com o tempo aberto nas demais áreas, nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas. Mesmo com a proximidade do final do Verão, ainda devem ser registradas temperaturas de até 36°C máximas) nas regiões Norte, Nordeste, São Francisco e Oeste. Já as temperaturas mais amenas, com mínimas que podem chegar aos 21°C, são previstas para áreas isoladas (serranas) das regiões da Chapada Diamantina, Sudoeste, Oeste e São Francisco.

Os Índices de Radiação Ultravioletas (IUV's) devem permanecer na região Nordeste, fazendo parte da categoria Extrema, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A meteorologista alerta que estes índices elevados são típicos do Verão, que por apresentar dias mais longos que as noites, há maior incidência de radiação solar em grande parte da região e, consequentemente, o aumento de radiação ultravioleta. (Foto: Flickr)
Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário