Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caos no trânsito de Salvador

Manifestação por briga no sindicato prejudicou o tráfego em diversas áreas da cidade

O caos no trânsito de Salvador das 16h às 19h de quinta (23) resultou de um ato de irresponsabilidade dos rodoviários. Nada justifica o transtorno na vida das pessoas que não tem nada a ver com a disputa interna pela nova direção do sindicato da categoria. A manifestação na Rótula do Abacaxi resultou em 25 ônibus com pneus furados além de um engarrafamento de 20 quilômetros, que atingiu as avenidas Bonocô, Paralela, Iguatemi e área da Sete Portas.

Todo protesto dos rodoviários reflete no tráfego naturalmente congestionado da capital baiana. Nessas ocasiões, os usuários dos coletivos e motoristas de veículos particulares reclamam, mas percebem algum motivo ao menos convincente, como a luta por melhor salário e segurança no trabalho. Na manifestação de ontem, entretanto, não existe qualquer fundamento, pois a população se viu prejudicada com a briga por causa de eleição no sindicato, que envolve apenas a categoria.

A Tarde On Line traz ampla matéria sobre o assunto. Segundo o jornal, mesmo após o término do protesto, o trânsito demorou a se normalizar, pois as empresas de ônibus tiveram dificuldade para o deslocamento dos carros de manutenção até a Rótula do Abacaxi. Foi preciso um carro-guincho com compressor seguir pela contramão na Avenida Bonocô para encher os pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário