Páginas

sábado, 4 de julho de 2009

Inverno com jeito de Verão

Sensação térmica supera os 28° da temperatura máxima

O Inverno nos últimos dias em Salvador lembra mais a época do Verão, quando o melhor que se tem a fazer é tomar banho de mar (Foto Free2use-it.!) ou de piscina. A temperatura deste primeiro sábado de julho (4), segundo o Climatempo, alcança os 28°, porém a sensação térmica é de um calor mais intenso. Neste momento (16h56) o Sol ainda permanece forte, como se fosse bem mais cedo.

Ao contrário do Outono, marcado por longos períodos de aguaceiro na cidade, a nova estação chegou trazendo acentuada mudança climática. As sombrinhas e os guarda-chuvas voltaram para o armário. Porém não será surpresa se, de repente, a chuva reaparecer. O clima está louco mesmo. A alternativa, então, é encarar o "calorão".

Conforme o Climatempo, no domingo (5), o interior do Nordeste permanece sob domínio de uma grande massa de ar seco que impede a formação de nuvens de chuva. Na faixa costeira e regiões próximas ao litoral da região, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorre chuva passageira principalmente à tarde. Já no leste, no litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte o tempo fecha e chove ao longo do dia

Na segunda (6), o Sol predomina em todo o Nordeste. No litoral leste da região, no trecho entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, devem ocorrer algumas pancadas de chuva no período da tarde. No leste de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte as nuvens são mais numerosas e chove de forma passageira a qualquer momento do dia. Será que a precisão se confirma? Tenho minhas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário