Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

Violência pauta Tvs e jornais

Parece que nada acontece em Salvador além do noticiário policial

A violência na Bahia pauta o noticiário da Tv e de jornais de Salvador nas versões impressa e on line. Com raras exceções, as notícias evidenciam que a segurança pública vai de mal a pior, é verdade. Porém o telespectador, principalmente, fica quase sem outro tipo de informação nos espaços reservados ao jornalismo.

Cinegrafistas e fotógrafos não inventam imagens. Eles documentam fatos. E contra fatos não há argumentos, segundo o dito popular. Mas é inegável que a imprensa exagera ao dar destaque com frequência a homicídios, assaltos, troca de tiros e outras ocorrências do gênero. E tudo isso é triste, lamentável, chocante, sensacionalista.

O secretário de Segurança Pública do Estado, César Nunes, não tem razão ao negar o crescimento da violência em Salvador, como disse em entrevista ao vivo no Bom Dia Brasil, que foi ao ar na sexta (10 de julho) pela TV Globo. Ainda assim será que nada acontece na capital baiana além de fatos relacionados ao noticiário policial? Por que não mesclar uma coisa e outra? Intercalar em meio a isso algo positivo?

Do jeito que estão, os horários dedicados ao jornalismo - exceto em algumas situações, volto a insistir - acabam parecendo programas como Se liga Bocão. Podem até ser apresentados de uma forma diferente, ter melhor trato na edição, mas o principal, a notícia, pouco difere. (Foto Stockxpert)






Um comentário:

  1. Olha e triste e lamentável os noticiários jornalístico da tv ,apoiando policiais assassinos ,que matam pessoas humildes e nao sao justificado seus atos pela imprensa ba, Hora,a policia tem pegar o suposto bandido ou quem quer que seja ,leva-lo as barras da lei e nao eliminar sumariamente como fazem.

    ResponderExcluir