Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bahia Aqui Ali celebra 1º aniversário

Blog registra aproximadamente 30 mil acessos e 432 postagens no período de um ano

O Bahia Aqui e Ali completa um ano nesta terça (9 de fevereiro). No período foram inseridas 432 postagens, a maior parte de autoria da editora do blog. São aproximadamente 30 mil acessos ao site, número razoável considerando que não houve anúncio pago tentando atrair visitantes. Além do sistema de buscas próprio do Google, a divulgação ficou por conta de redes sociais e agregadores de notícias: Twitter, Facebook, Dihitt, 20 Minutos, Rede Diga Salinas, BlogBlogs, entre outros meios.

No primeiro ano o Bahia Aqui e Ali serviu como laboratório. Sem conhecer o mecanismo de funcionamento dos blogs, nem da variedade de recursos disponíveis, me lancei nesse mundo virtual em que surgem novidades a cada instante. Para 2010 a proposta é aprimorar o trabalho - de modo a tornar o site com perfil mais profissional tanto na área textual quanto na produção de imagens - reservando maior espaço às notícias da capital baiana.

A novela do Metrô de Salvador (tema da nova enquete aí do lado esquerdo) e a questão vivenciada pelos aposentados, na luta pelo reconhecimento de seus direitos, foram assuntos recorrentes no primeiro ano do blog. Temas relacionados a saúde, violência urbana e política também mereceram destaque. De agora em diante o projeto é avançar inserindo entrevistas e reportagens feitas especialmente para o site.

Acredito nesta mídia pela praticidade de difusão da notícia. Tudo muito simples e fácil de assimilar. A liberdade de escrever nem se fala. Refletindo e criticando quando necessário. Refletindo e elogiando quando oportuno. A editora do Bahia Aqui e Ali agradece ao apoio dos grande amigos virtuais - com alegria relembro o educador e poeta Sérgio Araújo, de Salinas da Margarida - e acredita na possibilidade de conquistar maior número de leitores no segundo ano de sua caminhada.

2 comentários:

  1. Parabéns Graça.

    É sempre um desafio criar, manter e expandir uma iniciativa como um blog. Lembro-me das revistas e jornais que eu participei e construí nos tempos de colégio e universidade. É o mesmo tipo de aventura, só que com menos esforço, dadas as comodidades da tecnologia. Todavia, não deixa de ser uma tarefa intensa e com muitas exigências.
    Você, como jornalista e escritora, vem conseguindo trazer informação e conhecimento para a chamada "Blogosfera" brasileira.
    Muito me honra ser seu companheiro nesta página e nas outras em que participamos.
    Mais uma vez parabéns ao "bahiaquiali.blogspot",
    desejando muitos anos de cibervida.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio,

    Não imagina como este comentário me deixa alegre. É mais um estímulo para continuar arriscando e aprendendo em cada momento. Agradeço de coração pelo apoio sempre que necessito, sem falar, claro, nas dicas espontâneas...

    Abraços,
    Graça Filadelfo

    ResponderExcluir