Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Em pleno ritmo do forró

Educadora FM brinda ouvinte com maratona musical junina

Quem não viajou neste feriado de São João pode entrar no ritmo do forró sem sair de casa. Basta ligar o rádio, sintonizar a Educadora FM 107.5, limpar os ouvidos e escutar Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Virgílio, Luiz Caldas, Jó Miranda e o Funaná, estilo musical de Cabo Verde parecido com o forró brasileiro.

De acordo com a Agência Geral de Comunicação (Agecom), a maratona de ritmos reúne diversidade de artistas que cantaram ou ainda cantam a música junina. É uma grande viagem pelos gêneros, que inclui o baião, o xaxado, o coco, o martelo, o galope e até a marcha-rancho e o samba. E não esquece modalidades de forte apelo radiofônico, exemplo do forró universitário e o de base eletrônica das bandas e suas garotas sensuais.

A maratona de ritmos está no ar desde sábado (20) e continua até o dia 27 próximo. Às 19h deste domingo (21) segue com o programa Educadora ao Vivo, uma coletânea de vários shows pelo Brasil dos artistas Dominguinhos e Elba Ramalho, numa produção de Nilton Amorim. Logo após (20h) é a vez dos Sucessos que o tempo não apagou apresentando o resultado de encontros de artistas nordestinos, como Luiz Gonzaga e Fagner, Ednardo e Amelinha, Belchior e vários outros. Confira abaixo a programação dos próximos dias:

Segunda - 22/06

18h - Especial das Seis – São João 2009 da Educadora FM - “Forró Enredo” – Del Feliz

Nesta segunda, o programa traz o cantor e compositor baiano Del Feliz, que apresenta o seu último CD, Forró Enredo, lançado em 2008. Destaque para as músicas Assim Distante e Começo e Fim, a versão em xote para o clássico de Roberto e Erasmo Carlos, Além do Horizonte, e o hino do São João A Maior Festa do Brasil, com a participação de 15 forrozeiros da Bahia, como Luiz Caldas, Carlos Pitta, Adelmário Coelho, João Sereno, Virgílio, Quininho de Valente, Léo Macedo da Estakazero, entre outros. Produção de Emmanuel Mirdad.

Terça - 23/06

18h - Especial das Seis – São João 2009 da Educadora FM - “Festa de Sanfoneiros” – Luiz Caldas

No programa, véspera de São João, o cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Luiz Caldas apresenta o seu novo CD de forró, Festa de Sanfoneiros, lançado este ano no seu site, dentro do projeto das 130 Canções Inéditas. Todo baseado no pé-de-serra, traz a genuína essência do forró tradicional, com destaque para as músicas Mariá, Cabra Confuzento, Estrela do Meu Lar, A Hora do Arrasta-Pé, entre outras. Produção de Emmanuel Mirdad.

20h -Deste horário até as seis da manhã de 24/06, exclusivamente forró. Entre os destaques, o programa Memória do Rádio, com Luiz Gonzaga e clássicos do São João.

Quarta - 24/06

18h - Especial das Seis - Uma hora de duração - São João 2009 da Educadora FM - Dominguinhos e amigos

Neste grande dia de São João, o programa terá uma hora de duração, trazendo o ilustre forró do ícone Dominguinhos, acompanhado de grandes amigos, como Fagner, Elba Ramalho, Marinês, Zé Ramalho, Flávio José, Chico Buarque, Nando Cordel, entre outros, com destaque para as músicas A Vida do Viajante, O Xote das Meninas, Numa Sala de Reboco, Olha pro Céu, entre outros clássicos. Produção de Bárbara Lisiak.

Quinta - 25/06

18h - Especial das Seis - São João 2009 da Educadora FM - Canções de Luiz – Targino Gondim

Não é porque passou o São João que o Especial das Seis vai parar de festejar! Ainda curtindo o clima junino, o programa traz o cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim, que apresenta o seu álbum mais recente, Canções de Luiz, uma homenagem ao Rei do Baião, mestre maior. Destaque para os clássicos Juazeiro e Boiadeiro, e o pout-pourri instrumental para Asa Branca, Baião e Pé de Serra. Produção de Emmanuel Mirdad.

21h - Faixa Nobre – Outros Baianos

O programa destaca o sanfoneiro Jó Miranda, que fala da sua trajetória e apresenta o primeiro CD, intitulado O Povo Quer Forró. Entre as músicas executadas, destaque para Saudade Baião, Agarradinho Só, Forró na Bahia e Xote Arrasta Pé. Produção e apresentação do maestro, radialista e pesquisador Tom Tavares.

Sexta - 26/06

18h - Especial das Seis - São João 2009 da Educadora FM - A Voz do Forró – Virgílio

Nesta sexta, no último Especial das Seis dedicado ao São João 2009 da Educadora FM, o programa traz o cantor Virgílio, que apresenta o seu novo CD, A Voz do Forró, lançado este ano. Destaque para as músicas O Lual, Cancela Fechada, Beabá do Amor, Zeca Pimenteira, Forró do Bom, entre outras. Produção de Emmanuel Mirdad.

Sábado - 27/06

12h - Especial de Sábado – São João 2009 da Educadora FM - Os grandes sucessos de Flávio José

Este é o último programa dedicado ao São João. E a despedida será em grande estilo, apresentando vários sucessos do paraibano Flávio José, um dos maiores nomes do legítimo forró do Nordeste, com mais de 25 anos de carreira, oito LPs e 17 CDs lançados. No set list, clássicos como Tareco e Mariola, Sem Ferrolho Sem Tramela, Nordestino Lutador, Me Diz Amor, entre vários outros grandes sucessos. Produção de Emmanuel Mirdad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário