Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Risco de vida na Tancredo Neves

Pedestres enfrentam contante perigo ao atravessar avenida

A Prefeitura de Salvador retirou uma sinaleira da Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores, na altura do Salvador Trade, e está colocando em risco a vida de muita gente. A faixa indicando passagem de pedestre permanece, mas não afasta o perigo constante na via de grande circulação de veículos, geralmente com velocidade acima dos 60 quilômetros por hora.

Como não foi colocada uma passarela no trecho, as pessoas dependem da boa vontade dos motoristas para atravessar a larga Tancredo Neves. Nesta segunda (1º), por volta do meio-dia, alguns deles tiveram esse gesto de solidariedade. Em consequência, provocaram pequena colisão que poderia redundar num engavetamento se o condutor não tivesse habilidade para se livrar de um impacto maior.

A Avenida Tancredo Neves apresenta intenso movimento diariamente. Tanto de veículos particulares quanto de coletivos e de pedestres. A inauguração do Salvador Shopping há cerca de um ano, nas proximidades, contribuiu para aumentar ainda mais o vaivém de carros, de ônibus e de gente. Por isso todo cuidado é pouco na hora da travessia.

Quando o novo shopping começou a funcionar, foi retirado o semáforo, e instalada uma passarela próxima ao jornal A Tarde e do prédio da Federação do Comércio. Recentemente uma nova passarela foi erguida nas imediações da Tend Tudo. Porém a área do Salvador Trade ficou desprotegida, o que é lamentável. A Prefeitura precisa recolocar a sinaleira até que uma passarela seja construída no local. É o mínimo que deve fazer em nome da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário