Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Exposição doce no MAM

Resultado de trabalho multidisciplinar continua até 26 de julho

Indispensável nessas delícias, o acúcar é tema
de exposição coletiva em Salvador. Foto de
Regis Capibaribe.

Quem não gosta de saborear bolos, tortas, biscoitos, chocolates e uma variedade de gostosuras que levam o açúcar na preparação? Pois este ingrediente produzido a partir da cana-de-açúcar é tema de uma exposição coletiva no Museu de Arte Moderna (MAM) em Salvador. É a Saccharum BA, que pode ser admirada até o dia 26 de julho, graças à parceria com o Goethe-Institut (ICBA) e a Escola de Belas Artes da UFBA.

Com diversas linguagens, o tema açúcar é abordado em múltiplas possibilidades na forma de trabalhos desenvolvidos por artistas brasileiros e estrangeiros. A exposição tem Alejandra Muñoz na curadoria e resulta do projeto multidisciplinar A Rapadura e o Fusca: Cana, Cultura, Sociedade, que acontece desde fevereiro de 2008.

A mostra Saccharum BA vai ocupar o Casarão, a Galeria Subsolo e a Capela do MAM, além de salas expositivas na Galeria Solar Ferrão, no Pelourinho. A escolha do Museu de Arte Moderna, como sede principal, decorre da localizado no Solar do Unhão, antigo engenho/entreposto de açúcar e conjunto industrial colonial mais importante de Salvador. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário