Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pilobolus Dance Theater na Bahia

Contorcionismo, acrobacias e técnica de sombras chinesas fascinam público



A companhia Pilobolus Dance Theater (Foto/Divulgação) volta ao palco do Teatro Castro Alves 12 anos após a primeira apresentação na capital baiana. O espetáculo acontece quarta-feira (3 de junho), às 21h, na Sala Principal do teatro e integra a Série TCA – Ano 14. A montagem reúne cinco de suas principais coreografias onde os movimentos de contorcionismo, acrobacias e a técnica das sombras chinesas encantam as platéias. Os ingressos (inteira) custam de R$60,00 e R$100,00.

Criada há quase 40 anos, a companhia é umas das principais no cenário da dança norte-americana da atualidade, e foi o primeiro grupo moderno a juntar técnicas de força física, improvisação cênica, muitos efeitos visuais e de luz, rompendo assim com os padrões tradicionais da dança. Na trajetória, consta a apresentação do Pilobolus na cerimônia do Oscar em 2007.

A Série TCA foi inaugurada há 14 anos tornando-se um dos projetos de maior importância e prestígio do Teatro Castro Alves. O propósito é inserir Salvador no circuito de grandes espetáculos internacionais e trazer para a cidade os nomes mais relevantes da dança contemporânea, balé clássico, dança flamenca, música erudita e teatro. Outro objetivo é fortalecer o diálogo dos baianos, população e artistas, com culturas e produções artísticas de outros países. Confira mais informações aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário