Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Turistas rumo ao Pelô

'Ônibus do Forró' levam hóspedes até o palco da festa em Salvador



Os turistas que já se encontram na cidade ou vão chegar para o São João dispõe de um serviço legal e de graça: o Ônibus do Forró fazendo o percurso entre os principais hotéis da cidade e o Pelourinho. A iniciativa é da Secretaria de Turismo (Setur) e da empresa Salvador Bus, que até o dia 28 oferecem aos visitantes dois veículos, com capacidade para 64 pessoas cada um. Um ponto de partida é o Stella Maris Resort, às 19h. O outro, o Hotel Pestana, no Rio Vermelho, às 19h30.

Segundo a Agecom, além do conforto no deslocamento ao som de zabumba, sanfona e triângulo, os turistas tem a oportunidade de conhecer outras áreas da cidade, enquanto não desembarcam no Centro Histórico de Salvador. O ônibus que sai de Stela Maris acolhe visitantes em hotéis situados até o bairro de Ondina. O outro inclui o trecho até o Campo Grande. O retorno é à meia-noite independente do número de passageiros da ida ao Pelourinho.

O Ônibus do Forró não está restrito aos hóspedes de hotéis. Outros turistas que desejam aproveitar o serviço devem se dirigir a um dos locais do roteiro, acenar para o motorista e entrar no carro. Depois basta ensaiar o arrasta-pé antes de mergulhar na festa do Pelô (foto de Aristeu Chagas/Agecom) Agora um conselho: deixem relógios, câmeras fotográficas e objetos similares na mala. É só para não chamar a atenção de quem adora coisas alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário