Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Abraço simbólico reforça defesa do São Francisco

Crianças participam de evento às margens do rio descoberto há 508 anos
Os 508 anos de descobrimento do Rio São Francisco, maior riqueza natural da região de Juazeiro, na Bahia, foram lembrados no final de semana com música, teatro, dança e um abraço simbólico. Os participantes chamaram a atenção para a importância do uso da água de forma equilibrada e racional. 

Aproximadamente mil crianças de escolas estaduais e municipais, pescadores, bombeiros, soldados do Exército, sociedade civil, comunidades tradicionais, poder público e barqueiros se uniram em defesa do Velho Chico. O ato público aconteceu no sábado.

O plantio de 600 mudas de espécies nativas adequadas para recuperação de matas ciliares às margens do rio, como o jatobá e o juazeiro, deu mais um tom ecológico ao evento. A ação teve apoio do governo da Bahia, com o objetivo de sensibilizar a população a valorizar os recursos hídricos.

Segundo a Agecom, o secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, participou do abraço simbólico. Ele considera o Rio São Francisco um exemplo de resistência da vida que leva prosperidade e esperança por onde passa. O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Jairton Fraga, também esteve presente. (Foto: Ascom/Sema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário