Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia das Crianças movimenta comércio

Consumidores lotam shoppings e supermercados em busca de presentes para a garotada

O apelo publicitário em torno do 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e lembrado enfaticamente como a data dedicada às crianças, de novo dá resultados. As grandes lojas de departamentos e hipermercados estão uma loucura. Consumidores lotam os corredores em busca de promoções e depois amargam grandes filas nos caixas. Mesmo assim o movimento continua intenso.

Na tarde desta quarta (7) estava impossível circular pelo hiper quase vizinho do Shopping Iguatemi. Numa seção enorme foram distribuídos, em diversas prateleiras, artigos para todos os gostos e preços. Alguns pais lá estavam acompanhados de crianças atraídas por bolas de variados tamanhos, bicicletas, carrinhos, bonecas e muitos outros brinquedos.

A procura pelo presente para a garotada também movimenta os shoppings. Ontem à tarde também era grande o vaivém no Iguatemi, principalmente nas lojas dedicadas à comercialização de brinquedos e roupas infantis. Esse comportamento do consumidor é um indício de que, mesmo sem folga no orçamento doméstico, os pais ainda valorizam o gesto de presentear os filhos no Dia das Crianças. E quando a propaganda anuncia novidades essa resposta, sem dúvida, é muito maior. (Imagem: Regis Capibaribe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário