Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Grande operadora movimenta "alta estação" na Bahia

Expectativa é que Salvador, Porto Seguro e Ilhéus recebam 150 mil visitantes.

Maior operadora de turismo do País, a CVC deve trazer à Bahia entre dezembro próximo e o período do Carnaval cerca de 150 mil visitantes. O diretor da empresa, Fernando Del Cistia, adianta que vão ser 71 frequências semanais para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, conforme release da Assessoria de Comunicação (Ascom) divulgado pela Secretaria de Turismo (Setur).

Del Cistia apresentou os números em reunião na Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro, com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva. A expectativa é que a vinda dos turistas na "alta estação" proporcione incremento de R$ 150 milhões à economia baiana.

Na área internacional, foram conquistados cinco voos charters para a Bahia - quatro da Argentina e um da Itália, que devem trazer seis mil passageiros por mês ao Estado. Já na área nacional ficaram garantidos três novos charters com as seguintes rotas: Rio-Porto Seguro, São Paulo-Salvador e São Paulo-Porto Seguro.

Durante três dias aconteceram dezenas de encontros no Rio - onde também foi montado stand da Bahia na Feira das Américas - com a participação de representantes do governo baiano e operadores, agentes de viagem, dirigentes de companhias aéreas e empresários do segmento hoteleiro. O secretário e a presidente da Bahiatursa consideraram os resultados positivos. (Foto: Eduardo Pelosi/Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário