Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Acidente alerta para o risco do trânsito no CAB

Morte de motociclista revela necessidade de limitar velocidade na área

O acidente envolvendo um empresário motociclista e o juiz que dirigia uma Toyota Hillux evidencia, mais uma vez, a necessidade de limitar a velocidade nas vias do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Geralmente quem está ao volante pisa no acelerador quando circula pela área e coloca em risco a vida de muitos pedestres. A situação se tornou mais perigosa com a realização da disputa de Stock Car na área, o que transformou alguns trechos literalmente em área de corrida.

Diante da gravidade do acidente ocorrido na última sexta (16), em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia - resultando na morte de um jovem -, deve servir de alerta para as autoridades responsáveis pelo trânsito na capital. Não tem mais como fechar os olhos para o perigo em que as grandes avenidas do CAB representam para motoristas e pedestres. Nas proximidades da Assembléia Legislativa, por exemplo, as pessoas atravessam a pista correndo quando se dirigem ao prédio onde funcionam a Setre e a Saeb.

No acidente morreu o motociclista Anderson Jorge dos Santos, 31 anos. Ao volante da Toyota estava o juiz de Direito, Benedito da Conceição dos Anjos, 62. Cabe à Prefeitura Municipal de Salvador, a quem compete normatizar e fiscalizar o trânsito na capital, adotar providências urgentes para sinalizar melhor as pistas do CAB, colocar quebra-molas (ou outro redutor) e reduzir o limite da velocidade na área. Que a morte de Anderson não seja em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário