Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Campanha `Criança Não é de Rua´ chega a Salvador

Lançamento acontece nesta terça no auditório do Ministério Público da Bahia

O lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes – Criança Não é de Rua acontece nesta terça (6), no auditório do Ministério Público estadual, localizado na Avenida Joana Angélica, nº 1312, Nazaré (ver programa abaixo). O tema motiva vários questionamentos: Quais saídas existem para crianças e adolescentes que dormem nas ruas e praças de Salvador? Quantos são? Que futuro os espera? O problema tem solução?

A campanha representa um serviço à infância brasileira moradora nas ruas, já realizada em 24 capitais - Salvador é a 25ª contemplada. O coordenador nacional da campanha, Adriano Ribeiro, adianta que foram convidados representantes de órgãos do poder público e da sociedade civil “para tomar ciência deste diálogo nacional sobre a temática, objetivando contribuir para a solução do problema”. Após o evento em Salvador, a campanha sediada em Fortaleza segue para São Paulo e Belo Horizonte.

Em release da Assessoria de Comunicação (Ascom) do MP, o coordenador nacional da campanha recorda que uma forte alegação do poder público, em todo o Brasil, para o déficit de políticas públicas direcionadas a esse segmento de crianças e adolescentes é a ausência de dados sobre o assunto. Os seminários estaduais representam oportunidade de reunir entidades em torno do tema para estimular o levantamento de informações e a promoção de um diálogo nacional sobre a questão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário